CURSO DE MANUSEIO E TIRO – ARMAS CURTAS

CURSO DE MANUSEIO E TIRO - ARMAS CURTAS - Clube Orion de Tiro

O Curso de Manuseio e Tiro com Armas Curtas é indicado aos iniciantes na prática do tiro. Pessoas que nunca tiveram contato com armas de fogo, ou que já manusearam, mas
estão em busca de mais informações e aprimoramento. O curso é indicado também aos atiradores que não praticam o tiro há muito tempo, e querem “atualizar” seus conhecimentos a respeito deste assunto.

O aluno tem a oportunidade, em um só curso, aprender a manusear e atirar com duas armas distintas: o revólver e a pistola, e ainda comparar as vantagens e desvantagens de cada armamento, de forma totalmente didática e segura. O Curso é dividido em duas etapas, a teórica, realizada em sala de aula, abordando todos os preceitos de regras de segurança e apresentação das armas. A outra etapa, prática, é realizada no estande, com exercícios de tiro real com revólver e pistola, em séries de tiro em diferentes distâncias.

Conteúdos Abordados no Curso

• Processo de Aquisição de Armas de Fogo – Categoria de Defesa Pessoal
  • Regras de Segurança
  • Apresentação das armas
  • Classificação das Armas (Alma do Cano/Funcionamento/Carregamento/Acionamento)
  • Armas de repetição (Revólver: vantagens e desvantagens)
  • Armas semiautomáticas (Pistolas: vantagens e desvantagens)
  • Operações de Manejo (Municiar, Alimentar, Carregar, Travar e destravar, Desengatilhar)
  • Posicionamento (Pernas, Tronco, Braços)
  • Empunhadura
  • Visada
  • Acionamento de gatilho
  • Solução de panes
  • Tiro real no estande

Turmas de JULHO/2021

– Sábado,
dia 10/07/21, das 8h30 às 12h30
– 4ª feira, dia 14/07/21, das 18h30 às 22h30

Armas: Revólver .38 e Pistola .380

Número de tiros: 50 disparos no total

Vagas por turma: 5 alunos

Instrutores: Jonas Stefani, Ramon Barbosa e Ricardo Matoski

Diferenciais

Nosso diferencial em relação a outros cursos oferecidos no mercado é que priorizamos a segurança; trabalhamos com turmas pequenas (no máximo 7 alunos), com 2 instrutores. O atendimento é personalizado e o ensinamento exclusivo, para que o aluno tenha toda a segurança no manuseio das armas. O Curso serve como preparatório para o Teste de Capacitação Técnica, exigidos para aquisição de armas de fogo ou habilitação como Atirador Desportivo.

Inscrição

A inscrição pode ser feita de duas formas: diretamente na Secretaria do Clube ou via depósito bancário e envio de documentos por e-mail. No ato da inscrição, os alunos devem apresentar ou enviar os seguintes documentos:

– RG e CPF ou CNH;

– Antecedentes Criminais da PCPR (emitido gratuitamente: https://www.policiacivil.pr.gov.br/)

Investimento e Formas de Pagamento

O Investimento é R$ 600 (parcelado em até 2x) ou R$ 500 (em dinheiro ou depósito).

Observações

– Valores do curso incluindo: Armas, Alvos, Munições e Materiais de Proteção Individual.

– Curso destinado a maiores de 18 anos.

– Fornecemos Certificado de Conclusão e Apostila.

– Não é necessário possuir arma própria, nem porte de arma.

– O curso não tem qualquer relação com emissão de porte, registro ou regularização de armas de qualquer natureza, junto a qualquer órgão ligado à Polícia Federal ou ao Exército Brasileiro ou à formação de instrutores de tiro.

Clube Orion de Tiro

R. Dr. Pamphillo D’ Assunção, 291 – Rebouças – 80.220-040 – Curitiba/PR

(41) 3334-5107 – clubeorion@clubeorion.com.br

Horário de Atendimento: de 3ª a 6ª feira (9h30 às 19h30) e Sábado (9h às 18h)